Professores do Dante participam de treinamento da Universidade do Missouri

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 12:20
Categorias: , , ,

Entre os dias 10 e 13 de dezembro, os professores da Middle School e da High School do Dante participaram de um treinamento promovido pela Universidade do Missouri em São Paulo, no hotel Renaissance. O evento foi realizado pela Mizzou K-12, divisão da universidade que cuida dos programas educacionais que vão do kindergarden (Educação Infantil) até a 12th grade, o último ano da High School (equivalente ao Ensino Médio brasileiro). A Mizzou é parceira de 64 escolas em todo o Brasil, e todas participaram do treinamento, vindas do Amazonas, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, entre outros estados.

Além de reunir todos os professores das Middle e High Schools do Brasil, o encontro também contou com a participação dos coordenadores e de membros da Mizzou vindos dos Estados Unidos, como a diretora acadêmica Kathryn Fishman-Weaver, que também esteve presente na formatura da High School no Dante na semana anterior ao treinamento.

“Esta grande reunião serve como um alinhamento geral, para que os professores se preparem para o ano seguinte, possam fazer um planejamento e conversar sobre estratégias, tecnologias, cidadania digital – abordamos até a questão das fake news, que atingiram o Brasil com a mesma intensidade com que atingiram os EUA. Os professores da High School tiveram dois dias e meio de treinamento e discutiram matérias, lições, ideias para as aulas, trabalhos e tudo mais”, explica Rossella Beer, coordenadora da Middle e High School do Dante. Já os professores da Middle School tiveram um treinamento um pouco mais enxuto, de um dia e meio, e mais focado em atividades práticas de mãos na massa – que os estadunidenses chamam de hands on. Juntos, eles desenvolveram iniciativas lúdicas e até um musical.

, , ,