Home / Destaque / Esportes / Institucional / Notícias

Professores de educação física do Dante palestram na FMU

Em 17 de maio de 2019

No dia 13 de maio, os professores de educação física Carlos Nicolás, que também é coordenador do Departamento de Educação Física, e João Rafael Ranieri fizeram uma palestra para os alunos do primeiro semestre do curso de Educação Física do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) no período vespertino. O convite foi feito pelo professor universitário Dilson Vilella, que leciona na FMU há muitos anos.

Na visita, o professor Carlos falou sobre toda a tradição do esporte no Dante e como funciona o Departamento de Educação Física do Colégio, as aulas e todo o apoio recebido das diretorias pedagógica e executiva. “O Dante é referência na área e temos uma estrutura que poucos Colégios têm”, disse ele, que também se sentiu muito bem recebido na universidade. “Foi muito legal e fiquei maravilhado com a postura deles. Que alunos educados! Muito interessados, curiosos. Nós temos no Dante professores e estagiários que se formaram na FMU e atendem perfeitamente a todos os nossos requisitos”, elogiou o coordenador.

Já o professor João Rafael falou sobre o treinamento dos times esportivos e o funcionamento da academia interna, de uso restrito dos funcionários. A palestra foi tão boa que a FMU já convidou a equipe do Dante para voltar e poder conversar também com as turmas dos períodos matutino e noturno.

Categorias: Destaque, Esportes, Institucional, Notícias