Premiação reúne autores das melhores redações e dos melhores trabalhos de Geografia

Publicado em 18 de novembro de 2010 às 13:16

Uma cerimônia no auditório Miro Noschese recebeu pais, alunos e professores para a premiação dos estudantes autores das melhores redações e dos melhores trabalhos do projeto Minuto Geográfico.  O evento, que aconteceu no dia 17 de novembro, foi promovido pelos departamentos de Língua Portuguesa, Geografia, Tecnologia Educacional, e pela coordenação pedagógica dos 2os aos 5os anos do Ensino Fundamental I.

Um grupo de alunos das 3as séries do Ensino Médio abriu a premiação fazendo uma apresentação de teatro dirigida pela professora Rita Marques, do Departamento de Língua Portuguesa. Em seguida, a plateia ouviu as palavras do diretor-geral pedagógico, prof. Lauro Spaggiari, que destacou se tratar da última premiação antes do ano do centenário, e ressaltou a importância da tecnologia na educação — já que boa parte do evento se deu com o uso dessas ferramentas. “Estamos prestes a completar cem anos e somos um Colégio moderno e que valoriza muito as novas tecnologias”, afirmou.

Os três vídeos vencedores do Minuto Geográfico, projeto encabeçado pelo coordenador do Departamento de Geografia, prof. Everaldo Vellardi, foram exibidos. Os alunos dos 9os anos responsáveis pela produção do material sobre a imigração, para o qual entrevistaram estrangeiros que vivem no Brasil e também descendentes de pessoas de outras nacionalidades, subiram ao palco para receber cumprimentos.

No concurso de redação, foram 40 estudantes premiados, cujas redações foram selecionadas de um universo de cerca de 2.000 textos. Participaram alunos dos 5os anos do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. “Com um texto eu reflito, entendo o mundo e a minha atuação nele”, disse a profa. Maria Cleire em um dos vídeos apresentados.

A cerimônia de encerrou com mais uma apresentação teatral, encenada por alunos das 2 as séries do Ensino Médio desta vez dirigida pelo professor Geraldo Brandão, do Departamento de Língua Portuguesa.