OliRena rende duas medalhas de ouro ao Dante

Publicado em 12 de setembro de 2017 às 17:59

O Colégio Dante Alighieri conquistou, em oito dias, dois títulos esportivos no OliRena, torneio organizado pelo Colégio Renascença. O primeiro ouro veio no dia 29 de agosto com a equipe pré-mirim masculina de basquetebol, enquanto o segundo chegou em 5 de setembro com a conquista da equipe mirim feminina de handebol.

No dia 29, os alunos do basquete, conduzidos pelos professores Adriano Jantália e Eduardo de Angelis, jogaram um triangular simples que contou com um jogo tranquilo contra o time da casa, que terminou em 42 a 7, e um confronto mais disputado – mas também muito bem administrado – contra o Humboldt, que acabou em 27 a 11.

O professor Adriano contou que esse foi o primeiro torneio de alguns dos jogadores, mas que isso não foi empecilho no momento da disputa. “Eles jogaram excepcionalmente bem. O time jogou em um nível muito acima do que pode acontecer em uma primeira experiência em equipe. O entrosamento estava perfeito. Podiam ter sofrido muita pressão, mas foi totalmente o contrário”, explicou.

Já no dia 5 de setembro, as alunas do handebol abriram a competição com uma partida relativamente tranquila contra o Mackenzie, que terminou em 17 a 6. Mesmo com o bom saldo de gols, algo que garantiria alguma vantagem na competição – já que o formato triangular pode terminar com os três times tendo uma vitória cada – as dantianas não se acomodaram e buscaram a segunda vitória da competição. O jogo contra o time da casa foi bastante disputado, mas o Dante fechou em 15 a 13 e garantiu o ouro.

O técnico da equipe, professor João Rafael Ranieri, apontou a capacidade de superação das alunas como fator decisivo na vitória. “Elas insistiram bastante e conseguiram superar a forte marcação das jogadoras do Renascença. É uma equipe que segue evoluindo, e elas estão disputando em alto nível, razão pela qual garantiram o terceiro título no ano”, disse. João Rafael também enalteceu a professora Tatiane Rozo e a estagiária Caroline Zanin, que integram a comissão técnica. “Elas estão ajudando muito no preparo tanto da equipe feminina quanto da masculina, e a tendência é garantirmos mais títulos.”

Essa equipe ainda tem outros torneios pela frente, entre os quais o VII Torneio, que será realizado em 27 de setembro.