Oficina da Pizza diverte pequenos no Dante

Publicado em 16 de abril de 2019 às 10:45

No dia 13 de abril os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram um sábado diferente e muito divertido: as crianças participaram da 12ª edição da Oficina da Pizza, atividade organizada anualmente pelo Departamento de Italiano para celebrar a cultura italiana e relembrar as origens do Colégio.

Os pequenos colocaram a mão na massa, literalmente, preparando suas próprias pizzas. Também brincaram de tombola (bingo), competiram em uma gincana divididos em times e assistiram a um teatro de fantoches contando a lenda da origem da pizza Margherita, criada em homenagem à rainha de Nápoles. Todas as atividades foram feitas em italiano, trazendo ensinamentos de vocabulário, cultura italiana, gastronomia, geografia e história, além de trabalharem a conversação. No final do dia, os estudantes puderam tomar um lanche e degustar as pizzas que eles mesmos fizeram. Mangia che ti fa bene!