Música no Pátio: alunos dos cursos livres fazem apresentações de violão e guitarra

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 10:42

No dia 21 de agosto os alunos do Colégio Dante Alighieri foram surpreendidos com um show no meio do recreio. Tanto a turma da manhã quanto a turma da tarde puderam conferir uma apresentação de música ao vivo com os colegas que fazem aula de violão e guitarra. A iniciativa do Departamento de Cursos Livres teve como objetivo divulgar as aulas de música e também proporcionar aos alunos a experiência de fazer uma performance ao vivo, essencial no estudo de qualquer instrumento. As apresentações fizeram tanto sucesso que, agora, a ideia é tornar o projeto mensal.

“Além de todas as vantagens de aprender música, como uma melhora da concentração e da coordenação motora, a criança também desenvolve a socialização e tem essa oportunidade de se apresentar em um ambiente acolhedor, tocando para os amigos em um momento de descontração que é o recreio. Assim, ela passa a se expressar melhor”, explica o professor Marcos Vinícius de Almeida, que ensina violão. “A música tem também a função de comunicar, então quisemos motivar os alunos a interagir com o público e a se soltar, superar a timidez. Com os shows, também conseguimos divulgar os cursos para que os alunos que ainda não fazem ou que não sabem que o Colégio oferece essa oportunidade tenham contato conosco”, completa o professor de guitarra Thiago Lima.

Os cursos de guitarra e violão aceitam crianças a partir dos 7 anos e vão até a 3ª série do Ensino Médio. As aulas estão disponíveis em diversos horários, para atender quem estuda de manhã e também as turmas do período vespertino. Para mais informações, é só entrar em contato com a secretaria de cursos livres pelo telefone 3179-4400 (ramais 4294 ou 4240).