Maternal II do Dante visita fazenda e aprende sobre os animais

Publicado em 13 de novembro de 2015 às 11:13
Categorias: , ,

O Maternal II do Colégio Dante Alighieri visitou, no fim de outubro, a Fazendinha Estação Natureza. Localizado no Brooklin, o espaço oferece diversas atividades recreativas e expõe animais típicos do ambiente rural, pouco vistos no dia a dia dos alunos.

A Fazendinha Estação Natureza é o primeiro parque rural pedagógico inaugurado em São Paulo, com uma área de 10 mil m² que retrata um ambiente rural promovendo a aproximação dos visitantes com animais de campo e a natureza. O local oferece, por exemplo, a oportunidade dos visitantes de montar em pôneis, aprender a ordenhar vacas e conhecer o processo de transformação da lã em ovelha em fio.

Lá, os alunos do Maternal II tiveram contato com os animais da fazenda. Os pequenos puderam tocar e alimentar os bichinhos e aprenderam as características de cada um deles, como o porquinho-da-índia, os carneiros, as ovelhas, os porcos e os coelhos.

Além disso, os alunos também conheceram alguns tipos de plantas e flores. Além do aprendizado sobre o cultivo delas, possível até mesmo dentro de um apartamento, outra atração foi a visita à horta, ao pomar e ao minhocário.

, ,