Luiz Antonio Aguiar fala aos 6os anos no Junho Literário

Publicado em 25 de junho de 2010 às 18:19

O escritor Luiz Antonio Aguiar compareceu ao Dante no dia 24 de junho, no auditório Guglielmo Raul Falzoni, para falar aos 6os anos do Ensino Fundamental sobre as obras de sua autoria. Aguiar é autor de “Sonhos em amarelo”, ficção sobre a convivência de um menino de 11 anos com o gênio da pintura Vincent Van Gogh.

O autor conversou com os alunos sobre o processo de criação de suas obras e sentiu-se realizado ao se deparar com o grande interesse dos estudantes. “Fiquei extremamente impressionado por esses garotos, lendo um livro que exige muito do leitor e questionando. Quero escrever mais livros assim”, argumentou Aguiar, que falou também a respeito da maneira como a literatura e a arte se relacionam com o nosso cotidiano.

“Acho que a arte – seja em forma de livro, música ou pintura – torna o ser humano mais próximo daquilo que o torna realmente humano, que é a capacidade de admirar a criatividade e a riqueza da subjetividade de um outro ser humano.”