Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Institucional

Sr. Perotti é homenageado com a Ordem do Sino

Em 8 de novembro de 2017

A Associação de Ex-alunos do Colégio Dante Alighieri (AEDA) homenageou neste semestre o vice-presidente do Colégio, José Perotti, com a Ordem do Sino, título oferecido àqueles que contribuem com a história da instituição ao longo de sua vida. A honraria foi celebrada com um almoço na própria AEDA.

“Fiquei muito emocionado e não esperava essa surpresa. O coração disparou quando recebi a notícia”, disse sr. Perotti. “Não esperava merecer tanta honraria e fiquei muito contente. Tivemos um almoço maravilhoso ao lado da família e de amigos”, completou.

Ex-aluno do Dante, sr. Perotti entrou no Colégio em 1940. Já em 18 de janeiro de 1962, tornou-se associado, permanecendo até hoje na instituição, da qual é decano. Desde 25 de abril de 2016 é o vice-presidente do Colégio.

“A Ordem do Sino foi criada para homenagear quem contribuiu com nossa história, e o sr. Perotti, além de ex-aluno, continuou presente em nossa instituição. É uma forma simbólica de preservar a nossa memória e celebrar aqueles que seguem conosco e têm o Colégio em sua alma”, afirmou o dr. José Luiz Farina, presidente do Colégio. “Na cerimônia, marcou-me a seguinte frase dita por ele: ‘O Dante é o lugar onde mora a felicidade’”, completou.

“Para nós da AEDA, foi uma honra poder levar esse título ao sr. Perotti. Nada mais justo com um sócio benemérito e que colabora com nossa entidade há tanto tempo que ele recebesse a Ordem do Sino, congratulação máxima da associação”, afirmou Alfio Paglia, presidente da AEDA.

Categorias: Destaque, Institucional