Jardim visita minifazenda e brinca com animais

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 13:31
Categorias: , ,

As salas do Jardim visitaram, nos dias 24 e 25 de novembro, uma minifazenda chamada Cia. dos Bichos, localizada no município de Cotia. O local reúne diversos animais como vacas, búfalos, avestruzes e coelhos, com os quais as crianças brincaram e se divertiram.

Ao longo do dia, os alunos também alimentaram alguns animais. Quando foram observar os coelhos, cantaram parabéns para um deles, que se chamava Dario e estava fazendo aniversário de um ano. Também visitaram o berçário de filhotes, onde viram todos os cuidados que devem ser tomados para garantir a segurança de recém-nascidos. Por fim, as crianças também tiveram a oportunidade de andar a cavalo, segurar um galo no colo e tirar leite de uma vaca.

“Nós organizamos esse passeio para as crianças terem uma visão da vida rural em comparação com a vida na cidade, vivenciando situações diferentes do dia a dia delas”, comentou a professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental. “É interessante que no passeio as crianças estão vendo os animais e o que eles oferecem para o homem. É um tema compatível com o conteúdo que eles trabalham durante o ano inteiro nas salas de aula”, completou.

, ,