Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Ensino Médio

Ignacio de Loyola Brandão ministra palestra no Junho Literário

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 12 de junho de 2010

No segundo dia do Junho Literário — evento organizado no Colégio pela coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, profa. Maria Cleire Cordeiro, e pela bibliotecária-chefe do Colégio, Marilda Mitsui — o escritor Ignacio de Loyola Brandão esteve no Colégio para uma palestra dirigida aos alunos da 2a série do Ensino Médio, no auditório Miro Noschese.

Autor de vários títulos e membro da Academia Paulista de Letras, Ignacio contou aos alunos sobre o processo de criação de suas histórias. Mais especificamente, explicou de onde surgiu e como se desenvolveram o enredo e a definição dos personagens de seu livro Não verás país nenhum (Global Editora), adotado pelo Departamento de Língua Portuguesa para a mesma 2ª série.

“É um livro que não precisa ser lido imaginando-se que se tratava do período da ditadura brasileira, mas sim considerando qualquer governo mentiroso que exista atualmente”, disse Brandão. “Para nós, escritores, não existe absurdo. E hoje em dia, se você olhar a realidade com atenção, verá que ela parece mais absurda do que real”, afirmou o autor.

Categorias: Ensino Médio
error: Conteúdo protegido!!