Dante Escuta
Home / Ensino Médio

Ignacio de Loyola Brandão ministra palestra no Junho Literário

Em 12 de junho de 2010

No segundo dia do Junho Literário — evento organizado no Colégio pela coordenadora do Departamento de Língua Portuguesa, profa. Maria Cleire Cordeiro, e pela bibliotecária-chefe do Colégio, Marilda Mitsui — o escritor Ignacio de Loyola Brandão esteve no Colégio para uma palestra dirigida aos alunos da 2a série do Ensino Médio, no auditório Miro Noschese.

Autor de vários títulos e membro da Academia Paulista de Letras, Ignacio contou aos alunos sobre o processo de criação de suas histórias. Mais especificamente, explicou de onde surgiu e como se desenvolveram o enredo e a definição dos personagens de seu livro Não verás país nenhum (Global Editora), adotado pelo Departamento de Língua Portuguesa para a mesma 2ª série.

“É um livro que não precisa ser lido imaginando-se que se tratava do período da ditadura brasileira, mas sim considerando qualquer governo mentiroso que exista atualmente”, disse Brandão. “Para nós, escritores, não existe absurdo. E hoje em dia, se você olhar a realidade com atenção, verá que ela parece mais absurda do que real”, afirmou o autor.

Categorias: Ensino Médio
error: Conteúdo protegido!!