DEPOIMENTOS HIGH SCHOOL

  Envie seu depoimento.

Não é fácil: passar muitas horas na escola, almoçar fora de casa, pegar trânsito para voltar para casa, fazer lição, estudar para as provas, fazer os trabalhos extra classe e organizar a vida.
  Ao cursar a High School, além de deslanchar no inglês, meu filho está aprendendo a organizar melhor o seu tempo, a se relacionar com colegas e professores, a se expressar melhor, a expor suas ideias, enfim a ter mais compromisso com os estudos e com a vida. Estou muito feliz por isso. 

 

Profª Sueli Maria de Oliveira Takahashi ( Responsável )
 

Gostaria de aproveitar o momento, para expressar o meu imenso contentamento e respeito, frente ao trabalho que você, os diretores do Colégio Dante Alighieri, responsáveis pelo High School e professores vêm realizando junto aos alunos desse excelente programa.
  Além do conteúdo excelente, a forma com que está sendo conduzido tal programa e a dedicação dos professores, expressam o objetivo colocado no início do ano, quando proposta a adesão à tal programa e supera as expectativas.
  Ao contrário de alguns pais e responsáveis que ouvi acreditarem ser este apenas um curso de língua inglesa, o Programa High School sempre foi uma proposta maior do que isso. Tal Programa trouxe amadurecimento, profundidade, amplitude e seriedade, demonstrando mudança no comportamento e visão de mundo de minha filha.
  Tenho agora certeza de que realmente fará a diferença em seu futuro.
  Gostaria aqui de expressar meus mais sinceros votos de que essa equipe, coordenada por você e pelos professores, de altíssimo nível, continuem abrilhantando e se dedicando ao futuro de jovens estruturados e bem formados em nosso país.
  É um orgulho poder compartilhar com vocês essa vitória e reafirmar que farão a diferença na vida desse jovens. Educar é uma tarefa árdua, complexa e difícil, principalmente nessa faixa etária.
  Tenham certeza de que este é um desafio que já estão exercendo com maestria!
  Meus sinceros parabéns à todos!

 

Dra Ana Melo ( Responsável )
 

Eu acho a High School uma oportunidade única e não me arrependo de ter entrado.
É mais do que “só uma aula de inglês”, é algo que eu vou levar para o resto da vida, seja a pessoal ou a profissional.
Tenho de confessar que fico me exibindo para meus amigos de outros colégios: estou fazendo High School, você não...
Às vezes, o mais engraçado é que eu sempre tenho que responder à pergunta deles: High School? O que é isso?
Mas isso não me incomoda.
Só tenho a agradecer a oportunidade... 

 

Beatriz Testani
 

A High School me ajudou muito até agora, principalmente no vocabulário. O curso realmente está valendo a pena. Vi muita melhora na minha escrita e no meu jeito de falar. Os professores são muito bons, pelo menos os meus, até agora. O material e as folhas entregues são bem proveitosos. 

 

Tamiris Bezerra Simão Borges
 

Eu acho que a High School está bom do jeito que está. eu aprendi muitas coisas que eu nunca tinha visto ou nem imaginava aprender. Os professores são atenciosos e explicam bem o que tem de ser explicado. Há bastante atividade para praticar a fala, o speech, compreensão de textos, atividades que podemos usar no dia a dia ou até em nossas futuras profissões. Espero que continue assim. 

 

Roberto Rodrigues da Silva Filho
 

Estou adorando a High School e o contato quase diário com os professores e com culturas diferentes nos faz crescer muito, aumentando nossa responsabilidade e maturidade. O curso é muito interessante e creio que ele será uma porta gigantesca para o mundo lá fora.
Um beijo e obrigada. 

 

Catarina Vasconcelos
 

O curso da High School foi, de muitas maneiras, diferente do que eu esperava. Apesar de achar a carga horária muito extensa (embora entenda que, se não fosse assim, eu não teria tido a oportunidade de fazer o curso), eu gostei muito das aulas.
Achei interessante poder estudar coisas que variavam das antigas e imortais obras de Shakespeare e dos recentes contos de Doris Lessing nas aulas de Eng 9 A e Eng 10 B, até o modo de pensar e de agir dos americanos nas aulas de History e Speech.
Percebi que o curso valeu a pena quando eu fiz a viagem cultural para Nova York. Não me refiro ao inglês (que falava com intimidade). Num dos passeios na semana de tour em Washington, eu fui ao Capitólio.
Fiquei muito feliz quando, ao assistir ao filme que abria a visita, eu sabia várias coisas sobre as revoltas, emendas, atos e nomes de pessoas que apareciam na tela! Eu me senti satisfeito e contente por ter empenhado as minhas tardes no programa da High School.

 

Daniel Rocha Ruiz
 

Na minha opinião, o mais interessante na High School é o convívio com professores fluentes e a oportunidade de aprender matérias que estão fora do currículo brasileiro. O curso, para mim, está bom, mas eu acho que as aulas são um pouco repetitivas (toda aula nós lemos um capítulo da apostila e respondemos perguntas sobre ele no final). Seria legal se tivéssemos aulas mais interativas, com debates ou até mesmo jogos, por exemplo.
O maior benefício da High School para mim foi na parte de listening. Hoje consigo assistir a um filme inteiro sem legenda e entendo tudo que é falado. 

 

Mayer Rangel Levy
 

A High School tem ajudado no enriquecimento do meu inglês, com palavras novas, maior fluência e capacidade de entender e ouvir, além do conteúdo novo como literatura e história.
O maior problema é a quantidade de horas que ficamos estudando, e as provas geralmente são muito longas e/ou com muito conteúdo. 

 

Thiago Straatman
 

O programa High School da TTU tem sido útil na minha vida escolar e também na área prática. Tenho entendido inglês em geral – sites, músicas e livros, principalmente.
Ainda tive a oportunidade de estudar assuntos que não são comentados no currículo brasileiro, como “Romeo e Julieta” e os discursos, entre outros.
Não há nada a se criticar, a única coisa é o tempo de aula (4h30m ), que ocupa o dia inteiro, impedindo certas atividades à tarde , mas isso é exclusividade nossa – alunos da 1ª série do ensino médio.
Continuem o bom trabalho! 

 

Victor Kenji Ortenblad
 

Eu acho que o curso oferecido pelo Dante e pela TTU está sendo ótimo, pois estou adorando!
O curso de Writing está me ajudando até nas aulas de redação de Língua Portuguesa, pois minhas notas aumentaram e agora sei melhor o que escrever.
Espero que muitos aproveitem o curso como eu e que sejam ótimas pessoas no futuro. 

 

 

Luis Ricardo Bernardes Ost
 

Eu estou realmente adorando. Achei uma oportunidade e acho inacreditável ter um pessoal recusando fazer o curso. Os professores são ótimos e muito legais. Basicamente amei este curso e não sairia por nada. 

 

Renato Marcondes Magri
 

Eu acho o curso muito interessante e já percebi uma melhora na minha pronúncia. Agora está mais fácil falar em público. às vezes é meio cansativo, então eu acho que poderiam fazer um esquema mais descontraído. 

 

Camila Adri
 

É inegável o ganho no que se refere ao conteúdo linguístico e cultural adquirido pelo aluno aqui na High School, muito embora não tenha sido esse o fato que mais me chamou a atenção. O que na verdade me surpreendeu foi o desenvolvimento, durante o curso, de habilidades importantíssimas na vida desses jovens, tais como amadurecimento, melhora da autoestima, organização, paciência, determinação e flexibilidade. Agradeço pela satisfação de ter visto mudanças relevantes nos nossos alunos, evidências de que o curso é bem mais que um simples curso: é desenvolvimento e crescimento. Parabéns a todos os docentes e discentes por fazer da High School uma verdadeira experiência de vida! 

 

Rossella Vittoria Beer (Coordenadora)
 

Para a Coordenação do Programa do High School
Após o ingresso de meu filho na High School, o resultado foi muito além do esperado. Passado o primeiro mês de aula eu vi meu filho mais feliz. Ao final do primeiro semestre eu vi uma motivação e envolvimento com a escola que há tempos eu não via. Empenhadissimo e entusiasmado eu percebi que essa vivência trouxe para meu filho uma nova perspectiva. Alguns assuntos tratados no currículo da High School trouxeram uma reflexão e solicitaram uma postura que percebo hoje que ele sentia falta. Eu não sei exatamente o que ou como , mas de alguma forma aquele conteúdo o fez sentir capaz de ser alguém útil de alguma forma para a sociedade que ele vive. Talvez tenha encontrado um espaço onde ele vislumbrou uma possibilidade de atuar ativamente como individuo e não simplesmente viver o papel do aluno que simplesmente absorve conhecimento.
Meu filho amadureceu muito com esse ano de responsabilidade redobrado. A rotina é bastante pesada, mas em nenhum momento ele se queixa. Percebo mudanças de atitude e postura consideráveis. A sensação é nítida de ele estar no próprio eixo, centrado e focado. Vejo às vezes cansaço, mas não vejo falta de motivação em nenhum momento.
Não posso deixar de agradecer por essa oportunidade que o Dante trouxe para meu filho e expressar nossa admiração pelo trabalho que será sempre lembrado.

Responsável por aluno HS
 

Não é fácil: passar muitas horas na escola, almoçar fora de casa, pegar trânsito para voltar para casa, fazer lição, estudar para as provas, fazer os trabalhos extra classe e organizar a vida.
  Ao cursar a High School, além de deslanchar no inglês, meu filho está aprendendo a organizar melhor o seu tempo, a se relacionar com colegas e professores, a se expressar melhor, a expor suas ideias, enfim a ter mais compromisso com os estudos e com a vida. Estou muito feliz por isso. 

 

Profª Sueli Maria de Oliveira Takahashi ( Responsável )
 

Foi nessa semana que eu pude ter a certeza de que o High School é um curso muito acima de qualquer expectativa. Inicialmente, porque o Bruno se expressou em inglês fluente, conversando com as pessoas nas ruas, lojas e hotel sem nenhuma dificuldade. Na verdade, deleguei ao Bruno toda a comunicação, e ele se desempenhou de forma admirável. Segundo, porque em todos os passeios não precisamos de tradução, o Bruno conseguia entender todos os guias sem a menor dificuldade. E note que vários dos guias eram afro-americanos, com aquele sotaque muito complicado, que eu mesmo tenho por vezes dificuldade em entender. Finalmente, porque em todos os museus, e olhe que foram vários, o Bruno tinha conhecimento muito claro da Bruno dizia: Pai, este speech eu já estudei, e demonstrava grande conhecimento sobre o discurso, o momento histórico, e o conteúdo. Fiquei muito surpreendido e impressionado! Meus parabéns pelo trabalho, e por favor continuem com essa qualidade. Um grande abraço,

 

 

Augusto Scalabrini Neto ( Responsável )
 
 

  Envie seu depoimento.

Colégio Dante Alighieri