High School tem a formatura de sua primeira turma

Publicado em 17 de dezembro de 2011 às 14:21
Categorias: , ,

Noite de 16 de dezembro de 2011. Passa um pouco das 20h15. Ao som da marcha Semper Fidelis, de John Philip Sousa, cerca de 50 jovens, todos vestindo becas pretas, bastante emocionados, entram no auditório Miro Noschese. São os alunos da primeira turma de formandos do Dante High School. A plateia, lotada, os aplaude de pé.

Um pouco antes da entrada triunfal, já havia sido formada a mesa diretiva da cerimônia, composta pelo sr. Willian Popp, cônsul-geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, dr. José de Oliveira Messina, presidente do Colégio Dante Alighieri, dra. Valerie Paton, reitora da Faculdade de Educação da Texas Tech University, dr. José Luiz Farina, vice-presidente da Escola, prof. Lauro Spaggiari, diretor geral pedagógico, e profa.  Rossella Vittoria Beer, coordenadora do Dante High School.

Depois de cantados os hinos nacionais estadunidense e brasileiro, a profa. Rossella Beer falou aos presentes, congratulando-se com os alunos pelo sucesso que tiveram na realização do curso. Depois dela, o diretor geral pedagógico do Dante, prof. Lauro Spaggiari, fez um resumo histórico do surgimento do Dante High School. Em seguida, o vice-presidente do Colégio e grande incentivador do curso, dr. José Luiz Farina, pronunciou-se, em inglês, para os presentes, parabenizando os formandos e incentivando-os a ir em busca de seus objetivos. Dra. Valerie Paton, a seguir, falou sobre os valores compartilhados pela Texas Tech University e sobre o que a instituição pode oferecer a seus alunos. Já o cônsul estadunidense, Willian Popp, discorreu sobre a importância do intercâmbio cultural entre os dois países e sobre a necessidade de se conhecer bem a língua inglesa, em um mundo cada vez mais globalizado.

Depois dos discursos de abertura, deu-se início à entrega dos diplomas aos formandos. A certificação foi interrompida duas vezes, para que os presentes pudessem ouvir as falas, proferidas em Inglês, do prof. Cesary Surma e do aluno César Shimura, que representaram, respectivamente, os professores da High School e os formandos.

Terminada a cerimônia, o Colégio ofereceu um coquetel aos formandos, familiares e professores da High School.

, ,