High School recebe palestra de diretor da EF Academy

Publicado em 11 de abril de 2016 às 9:48

Os alunos do programa de High School do Colégio Dante Alighieri receberam, no dia 6 de abril, drBrian Mahoney – diretor da EF Academy e PhD em liderança educacional – para uma palestra sobre universidades americanas. Na ocasião, dr. Mahoney explicou aos alunos como funciona o processo de admissão em sua instituição e ofereceu dicas para uma solicitação de ingresso (application) bem-sucedida.

No início da palestra, dr. Mahoney apresentou aos dantianos algumas informações básicas para dar início à application em uma universidade americana, como os documentos que devem ser enviados e os exames exigidos, como o SAT, um teste de admissão obrigatório, e o TOEFL, exame que indica o nível de inglês do candidato.

Em seguida, o diretor comentou também quais são as qualidades que as universidades procuram em seus futuros alunos. Ele ressaltou que, diferentemente do que pensamos, essas instituições não estão à procura apenas dos alunos mais inteligentes, mas sim daqueles com capacidade de se tornarem líderes. Por conta disso, destacou a importância de os alunos participarem de atividades extracurriculares, de trabalhos voluntários, grupos de estudo e equipes esportivas, tanto no Ensino Médio quanto dentro de uma universidade. Por fim, dr. Mahoney respondeu a algumas perguntas dos presentes.

no images were found