Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Esportes

Handebol garante ouro no Torneio Dante e na Copa Etapa na mesma semana

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 4 de outubro de 2017

A equipe mirim feminina de handebol conquistou dois títulos em três dias: em 27 de setembro, garantiu a medalha de ouro no VII Torneio Dante. Apenas dois dias depois, o time faturou o primeiro lugar na Copa Etapa. As atletas se consolidaram, em 2017, como um dos times mais fortes nessa categoria: dos sete campeonatos em que competiram, elas venceram seis.

Ambas as competições foram realizadas no formato triangular. No Torneio Dante, as duas partidas foram relativamente tranquilas, já que o primeiro jogo, contra o Porto Seguro, terminou em 19 a 8, e o segundo, contra o Pinheiros, acabou em 16 a 7. A Copa Etapa, por sua vez, começou com um jogo bastante tenso: a partida contra o time da casa terminou em 20 a 16 e dependeu da capacidade de leitura de jogo das dantianas, que conseguiram uma folga no placar na reta final do jogo e garantiram a vitória. O segundo jogo, contra o Salesiano, foi mais descomplicado, terminando em 22 a 9, apesar do início truncado.

O técnico da equipe, professor João Rafael Ranieri, explicou que esses títulos só deixaram mais claro o entrosamento e o empenho das jogadoras. “Elas estão indo muito bem, e algumas já estão até participando de competições em categorias acima daquelas em que elas poderiam estar jogando. É um time muito promissor, que só merece elogios”, disse.

“Na Copa Etapa, o jogo contra o time da casa foi muito difícil, pois é um adversário de muita qualidade. Mas as atletas tiveram tranquilidade para fazer a devida leitura de jogo e competência para se manter à frente sempre que possível. O segundo jogo começou bem disputado, mas nossas atletas foram abrindo o placar conforme o tempo passava. O poder de marcação delas ficou nítido em cada um dos jogos dessas competições.”

Atualmente, a comissão técnica dessa equipe de handebol conta com o trabalho do professor João Ranieri, como técnico, e com a assistência do coordenador de Educação Física, professor Carlos Nicolás, da professora Tatiane Rozo e da estagiária Caroline Zanin.

 

Categorias: Esportes