Handebol do Dante encerra o ano com mais uma medalha de ouro

Publicado em 16 de novembro de 2017 às 14:10

A equipe sub 14 feminina de handebol conquistou, em 11 de novembro, a medalha de ouro na Copa Gracinha, organizada pela Escola Nossa Senhora das Graças. Esse foi o último compromisso das dantianas em 2017. O time teve um ano notável: de oito eventos de que participaram, as atletas faturaram medalha de ouro em sete. Na última disputa, o grupo ainda conseguiu ser soberano mesmo contando com dois desfalques.

Na primeira etapa da copa, a equipe do Dante jogou contra o Arquidiocesano, o Santa Cruz e o próprio Gracinha, garantindo vitória em todas as partidas. A final, contra o Arquidiocesano, foi bastante disputada, mas as dantianas não deixaram as oponentes ficar à frente em momento algum. O técnico do grupo, professor João Rafael Ranieri, disse que em nenhum momento houve sufoco para o time.

“Elas controlaram o jogo o tempo inteiro, não ficaram atrás no placar em momento algum. As atletas souberam administrar a partida de acordo com a necessidade e, mesmo com dois desfalques importantes, demonstraram grande entrosamento. Vencer esse campeonato deixou claro o quanto o time é forte”, explicou.

A comissão técnica dessa equipe de handebol conta com o trabalho do professor João Ranieri, como técnico, e com a assistência do coordenador de Educação Física, professor Carlos Nicolás, e da estagiária Caroline Zanin.

Essa foi a última competição da qual o Dante participou em 2017.