Grupo de alunos da 2ª série visita fazenda especializada em minivegetais

Publicado em 25 de outubro de 2010 às 18:18

Vinte e cinco alunos da 2ª série do Ensino Médio visitaram, no dia 23 de outubro, a fazenda Ituaú, localizada na cidade de Salto, interior de São Paulo. No passeio, realizado pelo Departamento de Biologia, o grupo participou do projeto educacional “Terra dos Gigantes” e ficou sabendo um pouco sobre os minivegetais.

Na companhia das professoras Nilce de Angelo e Maria Teresa de Almeida, os alunos visitaram as estufas da fazenda e ouviram curiosidades a respeito dos minivegetais e dos animais que vivem no local.  Além disso, aprenderam diferentes técnicas de plantio e discutiram sobre a importância das alterações climáticas na produção de flores, no processo de polinização e na produção de frutos e sementes.

“A importância do passeio é que os alunos podem ter conhecimento de diversas técnicas de plantio e da importância do plantio em estufa. Além disso, estreita a relação dos alunos com os professores e funcionários”, afirmou a professora Nilce.

O grupo também aproveitou a viagem para se divertir. Brincaram com os animais, andaram de trator e subiram em árvores. “O passeio foi ótimo, extremamente produtivo. Eles mostraram muito interesse e foram bastante participativos. Se divertiram bastante, e o importante é isso, aprender se divertindo” completou a professora.