Grupo de alunos assiste a palestras na Bolsa de Valores

Publicado em 15 de outubro de 2010 às 13:34

Um total de 20 alunos do 1º e 2º colegial assistiu a uma série de palestras na Bovespa, onde foram abordadas questões como a educação e os direitos humanos nas empresas.
A palestra, realizada pela Bovespa em parceria com o Instituto Norberto Bobbio, contou com várias figuras ilustres, como Edemir Pinto, diretor-presidente da BM&FBOVESPA, Raymundo Magliano Filho, presidente do Instituto Norberto Bobbio, e Gilberto Dimenstein, colunista da Folha de S. Paulo e comentarista da Rádio CBN.
“Achei as palestras muito boas, realmente úteis. O assunto é muito importante. Foram apontados os problemas que existem nas empresas, e acredito que as soluções devem vir de cada um de nós, através da educação”, afirmou Leonardo Dantas Costa, do 2º A. “As palestras foram ótimas e abordaram um tema que se relaciona com o que estamos estudando em sala”, completou Thomas Takahashi, do 2º B.
“Você não muda facilmente a mentalidade de um empresário de sucesso. Você tem que mudar o que está embaixo, a educação no país. Eu acredito mesmo que essa garotada do Colégio um dia vai estar nesses cargos e com certeza esses problemas vão diminuir,” afirmou o professor Carlos Roberto Diago, coordenador do Departamento de História, referindo-se ao assunto tratado na palestra do jornalista Gilberto Dimenstein.