Ginástica artística encerra o III Torneio Dante Alighieri

Publicado em 8 de novembro de 2010 às 13:39

As acrobacias das meninas da ginástica artística marcaram o último dia de disputas da 3ª edição do Torneio Dante Alighieri, iniciado no mês de abril com a corrida pelo ouro do basquete juvenil feminino. A disputa, realizada na manhã de 6 de novembro, sábado, contou com atletas dantianas e com equipes dos colégios Albert Sabin e São Luís.

“Como em todos os anos, as escolas que vêm participar do torneio adoram a oportunidade. Sempre é organizado, com espaço para os pais assistirem e participarem tranquilamente. A infra-estrutura proporcionada pela escola é sensacional”, comenta a professora Myriam Lobo, do Departamento de Educação Física, responsável pelo ensino da modalidade no Colégio. “Mesmo se a competição não é das mais acirradas, é um esporte muito bonito de se ver, de muita delicadeza”, complementa.

Além da basquete e da ginástica, dantianos e alunos de grandes colégios paulistanos competiram no vôlei, no handebol e no futsal, em encontros esporádicos realizados ao longo de sete meses para atender também os demais torneios de 2010. Em todas as etapas, o lugar mais alto do pódio ficou com o time da casa.