Futsal dantiano conquista medalha de ouro na Liga de Esportes Escolares

Publicado em 1 de novembro de 2017 às 18:34

Em suas últimas competições no ano, as equipes de futsal do Colégio Dante Alighieri conquistaram uma medalha de ouro e uma de prata na Liga de Esportes Escolares, uma das competições mais importantes para as instituições de ensino. O ouro veio em 21 de outubro na série prata com o time mirim masculino, que venceu a dura partida por 3 a 1.

O técnico do time, professor Eduardo Sedano, explicou que, ao abrirem o placar com o primeiro gol, os dantianos souberam administrar a vantagem, mesmo com as tentativas de reação dos oponentes. Ele também saudou os jogadores pela dedicação durante o ano. “Eles fizeram uma bela campanha nessa liga e fecharam o campeonato com um jogo excelente. Mas devo parabenizá-los não só por essa conquista, como por todas as competições que venceram. Foram mais de cinco títulos em 2017, e essa é uma equipe com grande potencial para evoluir ainda mais em 2018”, explicou.

O professor Eduardo, que trabalha conjuntamente com o professor Luis Farina, também saudou a equipe juvenil masculina, que, apesar de ter perdido a final, demonstrou garra no decorrer da temporada. “Infelizmente saímos vice-campeões, mas preciso dizer que esse time é nota 10. Só tenho a agradecer por todo o empenho deles. A maioria está se formando agora e, ainda assim, com preocupações com os vestibulares, se dedicaram fortemente durante o ano inteiro. É um time muito unido e competente”, concluiu.