Formatura da Dante High School comemora os 10 anos do programa

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 16:46
Categorias: , ,
formandas

Na noite de 5 de dezembro o Dante comemorou a formatura dos alunos da High School com uma linda festa no ginásio Túlio Nelson Canali. A turma de 2019 foi a 9ª formada pelo programa, que este ano completou uma década de existência e manteve a parceria com a Universidade do Missouri (Mizzou), dos Estados Unidos, além de estender o programa de Middle School, que existe desde 2017 para alunos de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e, em 2020, passa a ser oferecido a partir do 6º ano.

diplomas

A mesa diretora da cerimônia foi formada pelo presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, a professora Valdenice Minatel Melo de Cerqueira, diretora-geral pedagógica, Renata Vaccari, representante da Mizzou, a professora Rossella Vittoria Beer, coordenadora da Dante High School, o professor Robert Garner, coordenador-assistente da Dante High School, e o professor Michael Clarke, o grande homenageado do evento, que fez um discurso emocionante sobre as quatro maiores lições que aprendeu durante a vida, desde a sua época de aluno no Reino Unido, para chegar longe e conquistar realização pessoal e profissional.

cerimônia

A professora Rossella celebrou os dez anos da High School e elogiou a turma de 2019: “É emocionante ver vocês aqui. Todas as turmas são importantes, mas a de hoje é um grupo especialmente brilhante. Considero todos vocês heróis. Que continuem sua jornada da mesma forma como chegaram até aqui: com louvor”. Em inglês, Renata Vaccari, da Mizzou, também parabenizou os alunos:  “Hoje vocês saem dessa experiência completamente diferentes de como eram quando começaram, provando a si mesmos que são capazes de superar qualquer obstáculo. Há uma vida de muito sucesso esperando por vocês. Parabéns!”.

mesa

Entre os 85 formandos, as quatro oradoras da turma foram as alunas Alessandra Rister Portinari Maranca, Clarice Arruda Villari, Letícia Harumi Furusawa e Rebeca Maldaun Cabral, que fizeram o discurso em inglês e também voltaram ao palco depois para receber um certificado especial porque atingiram GPA máximo, o que significa que tiveram excelência acadêmica. Rebeca ainda recebeu uma homenagem da National Honor Society junto a mais 13 outros colegas: Ana Beatriz Barbosa Casolaro, Breno Rudella Tonidandel, Carolina Chaves Ferrari de Lima, Felipe Porfirio Ferla, Giovanni Minatel Melo de Cerqueira, Guilherme Porfirio Ferla, Isabella Sadakata Takara, Lara Dacosta Garcia, Maria Eduarda da Costa Veloso, Olavo Fleming de Oliveira Roque, Pedro Marques Braga, Roberto Maretti Mariottoni Meves e Thiago Schwartz Machado.

hino dos EUA

Os professores da High School gravaram um vídeo em homenagem aos alunos recitando o livro “Oh, The Places You’ll Go”, de Dr. Seuss. “Na High School os professores se tornam verdadeiros amigos nossos, são muito próximos e prestativos. O curso é muito divertido e me ensinou a escrever bem melhor, além de entender como expressar o que eu sinto por meio da escrita. Graças às aulas de Creative Writing tomei gosto por redação e agora estou até escrevendo um livro”, conta o formando Bruno Martelli de Freitas. A formatura terminou com um coquetel e uma apresentação da dupla de jazz Sax in the Beats, que este ano também tocou no Rock in Rio.

formandos entrando
decoração e coquetel