Formandos participam de missa em ação de graças

Publicado em 11 de dezembro de 2019 às 17:26
A missa no ginásio

Na manhã de sábado, dia 7 de dezembro, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram de uma missa em ação de graças com seus pais, parentes e amigos no ginásio Túlio Nelson Canali. A missa, celebrada pelo frei José Hugo Santos, que é ex-aluno do Dante, faz parte das celebrações da formatura.

Frei Hugo

“Hoje é um dia de alegria e de festa para a grande família do Dante. Nossos formandos concluíram o Ensino Médio e se preparam para frequentar a faculdade. Vamos dar à nossa celebração um clima de paz, piedade e oração e agradecer a Deus por mais uma etapa de vitória em suas vidas”, disse o frei na abertura da eucaristia.

Vinícius Lima

O Dante não é um Colégio religioso, mas mantém a tradição de celebrar a missa em ação de graças pela formatura para resguardar a cultura e a fé dos imigrantes italianos católicos que fundaram a escola há mais de 100 anos.

meninas na missa

Também participaram da missa o presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina; a professora Valdenice Minatel Melo de Cerqueira, diretora-geral pedagógica; a professora Elenice Ziziotti, coordenadora do Departamento de Orientação Educacional; a professora Sandra Tonidandel, coordenadora-geral pedagógica do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio; a professora Maria Uranie Sanchez, assistente da diretoria-geral pedagógica para o Ensino Médio; e as orientadoras educacionais Maria Aparecida Tebecherani e Milena Vial.

alunos na missa
família na missa