Dante Escuta
Home / Destaque / Ensino Médio / Notícias

Formandos organizam correio elegante beneficente

Em 25 de junho de 2019

No dia dos namorados, 12 de junho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio realizaram um correio elegante beneficente para arrecadar fundos que vão proporcionar a construção de uma brinquedoteca no Quintal da Criança, ONG situada na região central de São Paulo que auxilia filhos de catadores de materiais recicláveis, imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social, atendendo mais de 200 crianças. “O correio elegante do dia dos namorados já é uma tradição no Dante, mas desde o ano passado transformamos esse projeto em uma iniciativa beneficente, destinando todo o dinheiro arrecadado para o Quintal da Criança”, conta a professora Maria Uranie Khzouz Sanchez, assistente de direção do Ensino Médio, que organizou a iniciativa junto aos formandos. “No ano passado arrecadamos R$ 450,00 e, agora, foi quase o dobro! Conseguimos R$ 720,00”, comemora a aluna Maria Luiza Hiar, da 3ª E, fazendo a prestação de contas. Em agosto, os 13 alunos que foram os “cupidos” comprarão os brinquedos junto com Uranie e visitarão a ONG para entregar pessoalmente as doações às crianças. “Queremos ver quem estamos ajudando, fazemos questão de participar”, afirma Maria Luiza.

“Fomos dividindo funções e nos organizando, e passamos nas salas de todo o Ensino Médio um dia antes para avisar todo mundo, pedir que viessem preparados, trouxessem dinheiro trocado etc. Ficamos felizes porque recebemos bastante apoio”, comemora a aluna Maria Eduarda Alves, da 3ª A. “Os formandos que participam da comissão interna lideraram o projeto junto à Uranie. A comissão tem um representante de cada sala. Entregamos cartões para alunos de todas as séries e até mesmo para professores e funcionários, equipe da limpeza, vigilantes. Foi muito legal”, diz o aluno Eduardo Bordon, também da 3ª A. “Essa ação, assim como as outras celebrações dos formandos, é um ritual. Tem um significado de passagem, despedida, gratidão à escola que os acolhe desde pequenos. Por isso incentivamos ação e agora ficou ainda melhor, virou uma ação do bem, que vai ajudar quem precisa”, conclui Uranie.

Quem foram os cupidos:

Ana Amaral, 3ª B