Home / Cultura e Lazer / Notícias / Notícias do Rodapé

Festa Junina do Dante tem mais de 12 horas e 6 mil convidados

Em 11 de junho de 2018

A Festa Junina do Dante em 2018 foi realizada no dia 9 de junho e reuniu cerca de 6 mil pessoas. No total, foram mais de 12 horas de festa, contando com toda a tradição do Colégio: danças, brincadeiras, comidas típicas, bingo beneficente e muita diversão! E os impressionantes números não param por aí: a professora Ilda Loschiavo, que tem mais de 40 anos de Dante e é responsável pelo departamento de Comunicação Visual e Artes, cuidou da decoração do evento, que contou com mais de 10 mil bandeirinhas!

A festa começou com as apresentações das turmas do Maternal 1 e 2, que fizeram uma releitura de canções infantis adaptadas ao ritmo típico das festas juninas. Os pequenos dançaram “O Sapo não Lava o Pé” e “Sapo Cururu”. Em seguida, foi a vez de os alunos do Jardim encenarem o típico casamento caipira com as canções clássicas das quadrilhas. Por fim, as crianças do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental trouxeram danças que mesclavam ritmos tradicionais brasileiros e, ao final, fizeram uma linda despedida: “Muito obrigado pela atenção, só levo alegria em meu coração. Adeus, é tarde, nós vamos partir. No ano que vem voltaremos aqui”.

Este foi o primeiro ano em que o evento foi transmitido ao vivo nos canais de mídias sociais do Dante e a segunda edição em que os alunos da 3ª série do Ensino Médio se apresentaram dançando, em uma mistura de quadrilha e músicas modernas, continuando a brincadeira de 2017 como forma de se despedirem da escola em seu ano de formatura. Até o ano passado, as danças eram exclusivas para os alunos do maternal ao 2º ano do Ensino Fundamental.

“Nós fazemos a festa junina para resgatar a tradição das festas folclóricas, para que as crianças possam se apropriar dessa cultura. O evento também proporciona a interação da família com a escola, tanto nas apresentações de dança como nas brincadeiras. É muito bom termos os pais e os familiares visitando o Colégio e se divertindo com os filhos”, conta a professora Angela Martins, coordenadora pedagógica do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental.

Categorias: Cultura e Lazer, Notícias, Notícias do Rodapé