Festa do Atleta homenageia times do Dante

Publicado em 28 de novembro de 2018 às 18:35

Seguindo a tradição e a forte valorização do esporte no Colégio, o Departamento de Educação Física realizou, na noite do dia 22 de novembro, mais uma edição da Festa do Atleta. O evento reuniu todos os times esportivos do Dante em uma grande festa, homenageando alunos, professores e funcionários.

O presidente do Colégio, dr. José Luiz Farina, deu início à cerimônia e relembrou seus tempos de aluno, quando também era atleta e participava da equipe de atletismo. Depois da exibição de um vídeo com a retrospectiva do ano, que emocionou todos os presentes e arrancou palmas e gritos dos alunos, os professores ainda presentearam seus pupilos com um show especial – a estagiária de educação física Patrícia Castagna, que tem experiência com teatro musical, cantou clássicos da Disney com figurinos de princesa e acompanhada de bailarinos, encantando todos os presentes.

Os alunos também ganharam um delicioso lanche e brindes do Colégio, com nécessaire e squeeze, além de sortearem entre os integrantes de cada time os banners anunciando as vitorias do ano, que não foram poucas! Em uma longa mesa, os mais de 40 troféus estavam expostos, junto a medalhas de ouro. “Essa festa é um reconhecimento da escola pela dedicação dos nossos atletas. Não estamos preocupados em ganhar, e sim em formar cidadãos. Postura, caráter, respeito, ética – é isso que importa para nós. As vitórias são consequências, e elas vêm! Os resultados estão aí, temos muitos títulos conquistados”, comemora o professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física.