Dante Escuta

Festa do Atleta emociona com despedida do professor Carlos

Em 29 de novembro de 2019
festa do atleta

No dia 21 de novembro o Departamento de Educação Física realizou a tradicional Festa do Atleta para valorizar o esporte no Colégio e celebrar os times formados pelos alunos e todas as suas conquistas do ano, além de homenagear os professores e treinadores das equipes. Os alunos assistiram a um vídeo com a retrospectiva do ano de cada modalidade, participaram do sorteio dos banners, ganharam brindes e provaram um delicioso lanche, e os melhores atletas da temporada foram premiados com troféus, certificados e convites para eventos. Os professores destacados como os melhores treinadores dentro dos campeonatos também foram chamados para receber homenagens especiais.

Este ano, o evento ainda foi marcado pela despedida do professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física, que está saindo do Dante após mais de 30 anos de trabalho para se aposentar e voltar a morar em Santos, sua cidade natal. “O senhor fez história aqui, e fica a lembrança de um extraordinário professor, com uma longa história de amor, competência e profissionalismo que o Colégio nunca irá esquecer. Sentiremos sua falta e também sua presença”, disse o doutor José Luiz Farina, presidente do Dante.

“Foi um grande orgulho ter tido você conosco aqui por todos estes anos. Você deixou um legado, inspirou as pessoas, e seguimos unidos. Você sempre estará em nossos corações”, afirmou a professora Valdenice Minatel Melo de Cerqueira, diretora-geral pedagógica do Colégio. “O Carlos é um grande amigo e também um grande líder, que uniu muito o departamento. Seu jeito de coordenar vai ficar. Ele trabalhou com muita honestidade, senso de justiça e princípios, sempre pensando no aluno, colocando a criança em primeiro lugar.  Vai deixar muitas saudades”, falou o professor de educação física Eduardo de Angelis.

Categorias: Destaque, Esportes, Notícias
error: Conteúdo protegido!!