Festa do Atleta celebra resultados e homenageia alunos

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 13:52

Os alunos que jogaram em nome do Dante Alighieri no ano de 2010 reuniram-se no ginásio de esportes, na noite de 25 de novembro, para celebrar a Festa do Atleta, evento que acontece anualmente no Colégio como forma de reconhecimento do esforço feito pelos times.

O evento começou com um discurso feito pelo coordenador do Departamento de Educação Física, prof. Carlos Nicolás. O professor fez questão de ressaltar a grandeza que o Colégio possui quando também se trata de esporte. Em 292 partidas disputadas neste ano, 92 delas foram derrotas, 13 foram empates e 187, vitórias.

Após o professor Carlos, quem deixou sua mensagem foi o Diretor Geral Pedagógico do Colégio, prof. Lauro Spaggiari, que agradeceu aos atletas e professores. Quem também discursou foi o diretor da Liga de Esportes Escolares Marcelo Lourenço, que entregou para o Colégio o troféu de Campeão Geral da Liga de Esportes Escolares.

Seguindo-se a tradição, foi passado um vídeo com fotos de momentos vividos pelos atletas de todas as modalidades nos jogos deste ano. Os atletas também ouviram histórias dos professores, que, por sua vez, se emocionaram muito com as lembranças.

Por fim, fez-se a entrega dos troféus da Liga de Esportes Escolares para os melhores jogadores e para as revelações de cada modalidade. “Fiquei surpresa de ter ganho os dois prêmios, não achei que fosse ganhar nenhum”, disse a aluna Beatriz Molinari, atleta que ganhou os prêmios de melhor atleta infantil no basquete e no handebol feminino. “A festa é sempre muito legal. O Dante dá muita importância para o esporte”, completou. Também foram entregues prêmios para os melhores técnicos.

“A festa foi boa demais, é muito gostosa e o ambiente é sensacional. Não existe toda aquela cobrança natural de treinamento, e os alunos nos veem de maneira diferente”, comentou o professor Carlos.  “Não é fácil chegar aonde o Colégio Dante Alighieri chegou, porém, ano que vem, será ainda mais difícil porque teremos que manter essa posição, sendo que todas as escolas vão querer nos bater. Mas iremos lutar até o fim para evitar isso.”