Feira do Livro tem visita de autores e autógrafos

Publicado em 1 de novembro de 2019 às 11:55
Categorias: , ,
aluno na feira do livro

A XIX Feira do Livro do Colégio Dante Alighieri foi realizada entre os dias 27 de setembro e 5 de outubro com uma extensa programação. Com o tema “Entrelaçando: Leituras e Leitores”, o evento, cujo objetivo era celebrar a literatura e incentivar a leitura, começou com um encontro com o autor Jonas Ribeiro para alunos de 3º ano no dia 27 de setembro.

filha e mãe compram livros no Dante

No dia 30 de setembro, no auditório Miro Noschese, houve uma contação de histórias especial de Hans Christian Andersen com o grupo Girasonhos para as crianças da Educação Infantil. A contação de histórias continuou no dia 1º de outubro também, na Biblioteca, com o artista Samuca apresentando “Contos de Artimanhas”. No mesmo dia, à noite, foi oferecida uma palestra voltada aos pais e professores do Colégio com o jornalista Mílton Jung, da rádio CBN. Ele falou sobre seu último livro lançado, “É proibido calar! Precisamos falar de ética e cidadania com nossos filhos”, conversou bastante com a plateia sobre as dores e delícias de ser pai e ainda distribuiu autógrafos e fotos.

autores

Durante todo o evento ficaram montados no pátio do edifício Michelangelo estandes da Livraria da Vila e da Sellboks, especializada em literatura infantojuvenil em inglês, além da exposição de trabalhos dos estudantes pelos corredores do Colégio. Já no dia 5 de outubro, encerrando a feira, houve uma manhã especial de autógrafos neste mesmo local, contando com a presença de cinco autores. Um deles foi a professora Rossella Beer, coordenadora do Middle School e da High School do Dante, que compareceu acompanhada de sua netinha Manuela para falar da emocionante obra que fizeram juntas: “Você está dodói, vovó?”. O livro, que foi lançado no evento, conta como Rossella enfrentou um câncer pelo ponto de vista da pequena Manu. “Minha maior preocupação agora é com as pessoas que estão descobrindo que têm a doença. Acredito que nosso livro traz uma visão mais leve e acolhedora do assunto, porque quando fui diagnosticada tentei ler livros sobre câncer e não conseguia passar do primeiro capítulo. Era tudo muito pesado, técnico, frio”, disse ela.

Rossella e Manu

O ex-aluno do Dante Claudio Canato autografou sua coleção de livros “Dom das Artes”, que contém cinco obras sobre história da arte para crianças escritas e ilustradas por ele. O destaque foi o volume dedicado a Dante Alighieri, patrono do Colégio, que foi utilizado por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em um projeto interdisciplinar. “A ideia é ensinar arte para crianças de forma prazerosa, com um conteúdo adequado a essa faixa etária. Foi uma satisfação enorme ver meu livro na mão dos alunos e saber que gostaram tanto”, afirma Canato. Também fazem parte da coleção os artistas Leonardo da Vinci, Aleijadinho, Van Gogh e Hokusai.

Canato

Outro ex-aluno do Dante, o médico Glauco Callia autografou seu livro “A Corveta”, que narra sua experiência como voluntário na Marinha Brasileira em expedições ao interior da floresta amazônica.

Calia

Completando o time de autores, a dupla Gabriela Abdalla e Vivian Devidé Castro autografou exemplares de sua obra “Encantando as Lendas Brasileiras”, livro interativo infantil que reúne literatura, música, arte visual, atividades criativas e curiosidades, proporcionando uma experiência para os vários sentidos e para a imaginação.

Gabriela e Vivian
, ,