Famílias visitam o Dante e participam da Manhã de Conhecimento

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 17:56

O Colégio Dante Alighieri realizou, na manhã de 19 de agosto, a edição anual da Manhã de Conhecimento, encontro em que mães, pais e futuros alunos do Maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental conhecem melhor a infraestrutura e o trabalho didático-pedagógico realizado na instituição.

Como de costume, o encontro foi dividido em duas atividades principais: uma no ginásio, em que os adultos conheceram grande parte da equipe pedagógica que conduz as atividades no Dante; e outra nas salas de aula do edifício Michelangelo, onde os futuros alunos realizaram brincadeiras e exercícios lúdicos com suas futuras professoras. A ideia, no caso do encontro nas salas, é, além de deixar as crianças mais confortáveis com o ambiente em que estudarão em 2018, verificar os aprendizados por elas obtidos até agora em outras instituições de ensino.

A diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, conduziu a apresentação no ginásio e falou de alguns dos aspectos do trabalho realizado na instituição. “Esse é um dia de muita alegria para nós, que recebemos mães e pais interessados em matricular os filhos aqui e mostramos um pouco do que fazemos. Também ficamos felizes ao ver tantos ex-alunos trazendo seus filhos para o Dante”, disse durante a abertura do evento. Depois de exibir o vídeo institucional do Dante, a professora Silvana se aprofundou um pouco mais nas características do ensino, abordando temas como a educação socioemocional e o alinhamento entre profissionais de diversas áreas que trabalham com alunos de diversas idades.

Em seguida, foi a vez da apresentação da coordenadora do Departamento de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti. Ela também apresentou, chamando ao palco, parte de sua equipe de orientadoras educacionais – as outras orientadoras estavam acompanhando as atividades no Michelangelo. Por fim, os convidados também conheceram as professoras Marcia Nogueira e Angela Martins, assistente de direção e coordenadora pedagógica do Maternal ao 1º ano do Ensino Fundamental; e as professoras Vânia Barone e Symone Oliveira, assistente de direção e coordenadora pedagógica do 2º ao 5º ano.

Findada a apresentação, mães, pais e alunos se reuniram e foram convidados a tomar café da manhã com as professoras anteriormente apresentadas, tendo a oportunidade de tirar dúvidas específicas. Além disso, as famílias puderam conhecer diversos outros serviços relacionados à papelaria, ao transporte e à alimentação, todos oferecidos no Dante.