Ex-alunos que ingressaram em universidades públicas recebem Bolsa-Livro

Publicado em 4 de abril de 2017 às 16:47
Categorias:

O Colégio Dante Alighieri realizou, na noite de 28 de março, a cerimônia anual de entrega da Bolsa-Livro. A distinção, oferecida a ex-alunos formados em 2015 e 2016 que ingressaram em universidades públicas, expressa o reconhecimento do Colégio à dedicação desses jovens aos estudos.

Os prêmios foram entregues pelo presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, pela diretora-geral pedagógica, professora Silvana Leporace, e pela coordenadora do Departamento de Orientação Educacional, professora Elenice Ziziotti.

Em seu discurso, dr. Farina parabenizou os alunos pelo empenho nos estudos e falou da responsabilidade de cada um deles na busca por um mundo melhor. Ele leu o texto “Sinto vergonha de mim”, escrito por Cleide Canton, e, na sequência, o texto proferido por Rui Barbosa em discurso no Senado Federal em 1914. Ambos contêm impressões sobre as injustiças sociais e políticas existentes no país.

“Estou lendo esses textos pois eles continuam sendo atuais, e pelo fato de vocês terem a difícil missão de mudar o nosso Brasil. Vocês têm condições e o saber necessário para isso, e tenho certeza de que farão a sua parte. Parabéns a todos pelo empenho”, disse.

Findada a solenidade, todos foram convidados a participar de um coquetel no pátio do edifício Michelangelo, onde se distribuiu aos alunos e responsáveis a edição anual do Boletim Informativo sobre vestibulares, que lista todas as aprovações e conta com entrevistas com cinco ex-alunos aprovados em cursos de diferentes áreas.

no images were found