Ex-aluno do Dante é estrela internacional do basquete

Publicado em 14 de junho de 2018 às 18:14

O ex-aluno do Dante Marcelinho Huertas, jogador profissional de basquete, entrou para a lista dos dez maiores passadores da Liga Espanhola. Atualmente, o armador brasileiro joga pelo time espanhol Kirolbet Baskonia. Marcelinho começou sua carreira nos clubes Paulistano e Pinheiros e atua na Europa desde 2004, tento jogado também pelo Barcelona, além de ter sido campeão da Copa América em 2005 e 2009 e dos jogos Pan-Americanos de 2007 pela seleção brasileira.

A conquista do título na Liga Espanhola veio após o jogador atingir um total de 1.673 assistências. O número foi alcançado em uma partida contra o Real Madrid, no primeiro jogo da decisão do torneio. O Baskonia saiu vitorioso com um placar de 94 a 90.

O armador brasileiro está disputando sua 11ª temporada na competição espanhola. Ele estreou no torneio em 2004 defendendo o DKV Joventut. Depois teve passagens pelo Bilbao Basket e Barcelona. Entre 2015 e 2017, Huertas atuou pelo Los Angeles Lakers, na NBA, mas ainda em 2017 retornou para o basquete espanhol para defender o Baskonia.