Dante Escuta
Moodle Colégio Dante Alighieri
Home / Institucional

Estudos de música e interpretação pianística unem ex-alunos fora do país

Em 19 de maio de 2010

Entre fevereiro e abril de 2010, a ex-aluna Juliana D’Agostini participou de uma série de estudos e concertos na Arizona State University, à qual foi recomendada pelo também ex-aluno Caio Pagano, Regents’ Professor da universidade estadunidense desde 1986, cargo que consiste na mais alta honraria concedida por instituições norte-americanas de ensino. Juliana e Caio se conheceram por intermédio do presidente do Colégio Dante Alighieri, dr. José de Oliveira Messina, no início do ano.

Além das aulas de interpretação pianística dadas por Pagano, a ex-aluna recebeu dele uma indicação à ASU Foundation, obtendo, com isso, patrocínio para estudar fora do Brasil. A oportunidade surgiu após a apresentação da pianista no “Evenings with Art and Music”, evento que, conduzido pelo ex-aluno, dedicou-se à obra de Chopin.

A pianista, que lançou recentemente seu primeiro álbum, com releituras dos românticos Chopin e Liszt, graduou-se pela Universidade de São Paulo e aperfeiçoou sua arte no New England Conservatory of Music, em Boston, bem como na Academies Internationales d’eté Du Grand Nancy, na França. Caio Pagano é concertista, professor e acadêmico, tendo conquistado, em 1970, o Primeiro Prêmio do Concurso Internacional Beethoven, em Lisboa, Portugal.

Categorias: Institucional
error: Conteúdo protegido!!