Equipe vencedora do Dante in Company visita a Microsoft

Publicado em 8 de junho de 2017 às 17:16

Alunas do Colégio Dante Alighieri realizaram, em 22 de maio, uma visita guiada à sede da Microsoft em São Paulo, localizada na avenida das Nações Unidas. Na ocasião, elas puderam ter contato com grande parte do trabalho realizado naquela unidade.

A visita foi organizada pelo programa Dante High School como prêmio à equipe vencedora da edição anual do Dante in Company, evento em que diversos grupos desenvolvem projetos temáticos com a proposta de colaborar com o desenvolvimento da sociedade.

O grupo vencedor, “Gravilux”, foi formado pelas alunas Alexia Campidelli, Caterina Trofa, Catherine Colohoridis, Julia Dias, Paula Buaiz e Sofia Kyrillos. Elas desenvolveram propostas para a popularmente conhecida como Praça do Pôr do Sol, localizada no Alto de Pinheiros.

Curiosamente, o guia da visita foi Rodrigo Asserati, que, além de trabalhar na área de educação da Microsoft, é professor no Dante. Ele abordou diversas frentes de trabalho da companhia e comentou o seu possível uso em ações que busquem impactar a sociedade positivamente.

A coordenadora do Dante High School, professora Rossella Beer, explicou que o uso de novas tecnologias como ferramentas capazes de promover boas mudanças no mundo deve ser intrínseco a qualquer proposta de empreendedorismo. “A visita mostrou como é importante nos posicionarmos. Às vezes não fazemos ideia do que podemos fazer com as ferramentas que temos à disposição, sendo que muitas vezes há a possibilidade de desenvolvermos projetos que ajudem a comunidade”, disse.