Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Dante Escuta
Home / Destaque / Esportes / Notícias

Equipe do Dante participa da Santos Run

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 11 de dezembro de 2019
medalha

O presidente do Dante, dr. José Luiz Farina, participou da corrida e caminhada “Santos Run” no circuito das praias, em Santos, completando um trajeto de 8 km ao lado do professor Carlos Nicolás, coordenador do Departamento de Educação Física do Dante, que está se aposentando e deixando o Colégio após 30 anos de dedicação.

Dr. Farina e Prof. Carlos

A prova foi realizada pelo Santos Futebol Clube e tinha sua largada e chegada localizadas no gramado do estádio da Vila Belmiro. “Sou corintiano, mas foi um privilégio poder pisar no mesmo campo onde jogou Pelé, assim como foi uma honra fazer a prova ao lado do nosso querido professor Carlos. Foi também uma forma de o homenagear em sua cidade natal”, afirma o dr. Farina. “A corrida é muito bem organizada e segura. Achei a prova agradável e tranquila, e em Santos a vantagem é que o terreno é bastante plano, além de oferecer um clima muito bom. Recomendo a todos esse evento, que ocorre uma vez por ano. Em 2020 quero ir outra vez”, comenta o presidente do Colégio.

a medalha da corrida

Próximo de completar 71 anos, dr. Farina se mantém ativo: “Todos os dias, faça chuva ou faça sol, acordo cedo e faço uma hora de caminhada, das 5h30 às 6h30 da manhã. Este é o segredo: praticar exercícios diariamente, senão o corpo enferruja. Também gosto de participar da São Silvestre todo ano. Só não vou agora em 2019 porque acabei de ganhar um neto e quero aproveitar o tempo com a família”, conta ele, que na juventude foi atleta, tendo competido pelo Dante e também pelo Club Athletico Paulistano e pela Universidade de São Paulo (USP).

Categorias: Destaque, Esportes, Notícias
error: Conteúdo protegido!!