Ensino à Distância no Dante

Publicado em 19 de março de 2020 às 15:39
Categorias: , , , , ,

Durante as próximas semanas, o Colégio Dante usará suas plataformas digitais para continuar dando todo o apoio pedagógico aos seus alunos.

O Ensino à Distância do Dante reúne um ecossistema de aprendizagem de forma integrada e sistematizada com recursos digitais e humanos.

Para o Ensino Fundamental II e Médio, isso significa que haverá momentos em que os alunos estarão online ao mesmo tempo em que seus professores – de acordo com o cronograma de aulas disposto – e outros em que eles utilizarão a plataforma para acessar conteúdos, realizar tarefas e publicar dúvidas nos fóruns de cada componente curricular.

Já para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, as aulas serão gravadas e as atividades serão disponibilizadas no Moodle, de forma que os pais possam acessar a plataforma com seus pequenos no melhor horário que lhes couber.

Além disso, os professores de apoio estarão online nos horários em que os alunos estão acostumados, e as orientadoras educacionais ficarão disponíveis para agendamentos.

As avaliações, por enquanto, serão feitas de modo processual pelo feedback que os professores darão à participação dos alunos e à realização das tarefas. É importante que os estudantes acessem a plataforma diariamente para acompanhar o conteúdo.

Para saber detalhadamente todo o processo de EAD do Colégio, acesse os vídeos disponibilizados no Home Dante com as professoras e diretoras pedagógicas Sandra Tonidandel e Angela Martins. Toda a equipe pedagógica do Dante está online das 8h às 17h para sanar quaisquer dúvidas via e-mail, disponível no portal e na circular enviada aos pais.

O Dante deseja que, ao longo deste delicado período pelo qual passamos, seus alunos sintam-se tranquilos e acolhidos, com todas as condições de acesso à alta qualidade de ensino e aprendizagem.

, , , , ,