Educação Infantil e 1os anos do Ensino Fundamental prestam homenagem aos pais

Publicado em 9 de agosto de 2010 às 17:49
Categorias: , ,

O Colégio Dante Alighieri recebeu os pais dos alunos da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental, na manhã de 7 de agosto, sábado, para prestar-lhes as homenagens referentes ao Dia dos Pais.

O primeiro momento da homenagem levou pais e filhos ao auditório Miro Noschese para uma apresentação do grupo Música em Família, que animou a manhã com um repertório preparado para celebrar o amor entre pais e filhos. Depois, nas salas de aula do edifício Michelangelo, todos os presentes foram convidados a acompanhar as crianças na confecção de uma almofada personalizada, ajudando-as na criação e pintura das estampas e desenhos.

Para os pais, a maior homenagem é a oportunidade de passar uma manhã inteira ao lado dos filhos. “Para nós, que temos a vida muito corrida, é uma chance de participar da vida escolar deles e estar mais presente”, comenta o pai Rudolfo Walter.

“Tivemos uma adesão muito grande dos pais, que participaram bastante, tanto no auditório quanto nas salas de aula, deixando claro que gostaram muito da homenagem. Acredito que atingimos o que era pretendido pela escola: presentear os pais e mostrar a eles que podem considerar o Colégio como extensão de suas casas”, comenta a professora Angela Martins, coordenadora da Educação Infantil e dos 1os anos do Ensino Fundamental.

“O trabalho que é feito na escola é surpreendente, e transmite a relação que temos com a criança”, opina o pai Roberto Nasser Jr.

, ,