Dia no museu: 3º ano do EF visita o MAC

Publicado em 29 de março de 2018 às 15:09
Categorias: , ,

Recebidos por um gigante gato felpudo de 5 metros que se movimenta e até ronrona, os alunos do 3º ano do EF tiveram, neste mês de março, uma experiência inesquecível: uma visita ao Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC), localizado no Parque do Ibirapuera.

Os alunos puderam entrar em contato com obras famosas de Pablo Picasso, Lígia Clark, Alfredo Volpi e Victor Brecheret, além de Tarsila do Amaral, pintora estudada continuamente em sala de aula pelos alunos.

“Impressiona muito a ótima estrutura do MAC, com tudo muito bem conservado em um ambiente de ótima organização, e isso acaba se refletindo na admiração e na animação que as crianças demonstraram na visita. É um espaço ótimo que muitas pessoas da nossa cidade não conhecem”, disse a professora Caroline Fanizzi, do 3º J.

A visita foi concluída de uma maneira para lá de especial: os alunos puderam visitar a cobertura do espaço, que tem uma das melhores vistas da cidade, e de lá puderam desenhar seus próprios cartões-postais de São Paulo para levar para casa como souvenir do dia memorável.

, ,