Dia da Internet Segura: Dante promove orientação sobre cidadania digital aos alunos

Publicado em 7 de fevereiro de 2017 às 17:31
Categorias: , , ,

O Departamento de Tecnologia, em parceria com a Orientação Educacional, vem promovendo nesta semana aulas especiais sobre o tema “Orientações sobre ética, segurança e cidadania digital”.

Destinadas às classes do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, as aulas têm o intuito de conscientizar os jovens sobre os riscos do excesso de exposição da vida pessoal e sobre a importância de se respeitar a privacidade dos colegas.

A responsável pelas orientações é a coordenadora-assistente de Tecnologia, professora Verônica Cannatá, que já conversara com grande parte desses alunos em outra ocasião. Desta vez, um dos pontos destacados é o cuidado com a postagem de fotos e informações pessoais na rede, tendo em vista que esses dados podem ser copiados e replicados sem o conhecimento dos envolvidos. Outro ponto é a dependência causada por esses aparelhos tecnológicos, condição que pode ser perigosa para o desenvolvimento individual e social das pessoas.

Sem deixar de destacar a importância da tecnologia para a sociedade, a professora Verônica alerta, porém, para o uso desmedido das várias ferramentas lançadas nos últimos tempos, comportamento pode trazer consequências negativas. “Adoro a tecnologia, e não imagino um mundo sem ela, sem as coisas evoluindo. Mas, se não aprendermos a utilizá-la corretamente, o que era para ser muito bom poderá nos machucar”, disse.

As palestras, que começaram ontem, dia 6 de fevereiro, continuam até a próxima semana.

, , ,