Dia da Família agita e emociona o Colégio

Publicado em 2 de abril de 2019 às 14:54
Categorias: , ,

O Dante comemorou o Dia da Família no último sábado, 30 de março, com a realização de duas atividades: uma sessão de matroginástica e a apresentação do grupo Barbatuques, além de pipoca grátis para todas as crianças! Participaram alunos da Educação Infantil (Maternal I e II e Jardim) e do 1º ano do Ensino Fundamental. “O Dia da Família já é uma tradição aqui no Dante. Todo ano abrimos as portas para que nossos alunos tragam seus familiares, em um dia que já é aguardado ansiosamente pelos pequenos e que sempre conta com alguma atração cultural selecionada especialmente para eles. O objetivo é oferecer uma programação interativa dentro do próprio ambiente escolar, acolhendo as famílias”, conta a professora Angela Martins, coordenadora-geral pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

As crianças ficaram encantadas com o grupo de percussão corporal Barbatuques, que já tem 24 anos de carreira e se apresenta sem usar instrumentos musicais, fazendo sons com os barulhos do próprio corpo: palmas, canto, assovio, batidas no peito, estalos com os dedos e sapateado, criando músicas que misturam diferentes ritmos e estilos. O show foi interativo, contando com a participação das crianças e dos pais e proporcionando um momento muito animado e divertido. Em seguida, as famílias se dirigiram para as quadras externas, onde participaram de uma sessão de matroginástica organizada pelo Departamento de Educação Física. “A matroginástica é um tipo de atividade física praticada em conjunto por toda a família, com todos os integrantes unidos. Esse exercício reforça os laços afetivos e incentiva a família a se movimentar, evitando o sedentarismo e criando um momento muito gostoso entre eles”, explicou a professora de educação física Giuliana Guidotti, que liderou a atividade no palco ao lado do professor Luis Farina e da aluna Maria Eduarda Antunes, do 2º ano E. Os exercícios foram embalados ao som de músicas animadas, incluindo uma tarantela tipicamente italiana, reforçando as origens do Colégio.

“O Dia da Família é um momento muito gostoso que podemos ter com as crianças, é muito bom poder estar ao lado delas dentro da escola, brincar e ter esse tempo juntas”, disse Giuliana Trevisani, mãe das alunas gêmeas Sofia e Maria, do Jardim. “Tenho quatro filhos no Dante e já participo do Dia da Família há alguns anos. É sempre muito legal e, este ano, gostamos especialmente do show dos Barbatuques, que foi contagiante”, elogiou André Pompeu.

, ,