Departamentos de História e Química levam arrecadação para entidades beneficentes

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 14:14

Os departamentos de História e Química levaram para algumas entidades beneficentes de São Paulo, no fim do 2º semestre, todo o material arrecadado com as gincanas realizadas no Colégio neste ano. Na ocasião, alunos e professores aproveitaram para conhecer o dia a dia das pessoas que vivem nesses locais.

Acompanhadas por um grupo de oito alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio, as professoras Sandra Miceli e Celeste Abuchacra, de Química, levaram o que arrecadaram com a gincana para a creche Quintal da Criança no dia 30 de novembro. Ao todo foram arrecadados 441 brinquedos, 3.400 latas, 731 gibis, 368 livros e 1.517 pilhas e baterias.

“Para muitos alunos, foi o primeiro contato de trabalho voluntário. Eles gostaram muito, foi uma experiência legal para eles, tanto no Colégio quanto na vida”, comentou a profª Sandra. “A gente gosta muito dessa parte do trabalho”, completou a profª Celeste.

O Departamento de História levou o material arrecadado na gincana para quatro instituições: o Pequeno Cotolengo, Fundação Fé e Alegria, Imaculada Conceição e Acorde. O profº Carlos Roberto Diago, coordenador do Departamento de História, e outros professores também acompanharam os alunos nas entregas dos produtos. Com a II Gincana de História, realizada no dia 16 de outubro, os alunos arrecadaram e levaram para as entidades de caridade quase 4.000 latas de leite em pó.