Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Destaque / Ensino Fundamental / Notícias

Departamento de Italiano promove caça ao tesouro no Dante

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 22 de agosto de 2019

No dia 17 de agosto, sábado, cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental puderam participar de uma atividade muito divertida no Dante. Organizada pelo Departamento de Italiano, a Caccia al Tesoro (Caça ao Tesouro) é uma oficina cultural que proporciona às crianças a oportunidade de brincar no Colégio e, ao mesmo tempo, aprender fatos e curiosidades sobre as diferentes regiões da Itália.

Divididos em grupos acompanhados por duas professoras, os estudantes começaram o dia em sala de aula, ouvindo uma música italiana sobre as 20 diferentes regiões do país. Em seguida, no ginásio, sentaram-se em rodas com um grande mapa da Itália ao centro. As “maestras” apresentaram os principais patrimônios culturais de cada região e explicaram as regras do jogo, para então saírem pelo Dante seguindo pistas em busca dos tesouros (que eram os monumentos). Ao final, os grupos voltaram para o ginásio e colocaram cada monumento em sua respectiva região de origem no mapa.

“Essa atividade trabalha diversas habilidades com as crianças. Estimula sua curiosidade intelectual, senso de direção, coordenação motora, atividade física, repertório cultural, vocabulário em italiano, conversação. É muito divertido também e ensina várias curiosidades. Eles adoram!”, afirma a professora Angela Angoretto, coordenadora do Departamento de Italiano. Angela conta que recebeu um retorno muito positivo dos pais e que, este ano, a oficina também contou com modelagem em biscuit dos principais monumentos italianos, como a Torre de Pisa e o Coliseu. Depois, as crianças puderam levar a massinha e os modelos que fizeram para casa.

Categorias: Destaque, Ensino Fundamental, Notícias