Departamento de História promove módulo sobre o Oriente Médio

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 20:27

O Departamento de História do Colégio promoveu um módulo complementar com o objetivo de discutir a situação atual do Oriente Médio. A atividade, realizada para a 3º série do Ensino Médio nos dias 15 e 17 de fevereiro, e para a 2 º série no dia 22, discutiu eventos passados e fatos recentes relacionados com o tema.

Ministrado pelos professores Lucas Kodama, Jackson de Faria e Diego Silva, o módulo contou com recursos como trechos de documentários, quadro sinótico e matérias de jornais e revistas. Os alunos estudaram a questão sociopolítica da região, com destaque para aspectos como o desemprego, a fome e a importância dos blogs no Oriente Médio. Ao todo, foram 220 alunos inscritos.

“O módulo é fantástico. Não só no sentido de os alunos se atualizarem, mas também porque faz parte do aprendizado deles visando o vestibular, e para obter assim uma maior consciência das informações”, disse o coordenador de História, professor Carlos Roberto Diago.

Outra aula extraclasse será realizada para a 2ª série do Ensino Médio no dia 1º de março.