Departamento de Arte organiza passeio ao famoso Beco do Batman

Publicado em 14 de junho de 2019 às 12:08
Categorias: , ,

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estão estudando arte urbana e, em maio, tiveram a oportunidade de visitar um famoso ponto turístico da cidade de São Paulo para ver grafites de artistas famosos pessoalmente. Localizado no coração da Vila Madalena, na rua Gonçalo Afonso, o Beco do Batman abriga obras de grafiteiros ilustres como Os Gêmeos, Kobra, Mauro Neri, Speto, Cranio e Alexandre Orion. “Após um período de estudo sobre os grafites nas grandes cidades, vendo muita coisa em sala de aula, os alunos tiveram a chance de conhecer ao vivo uma das mais emblemáticas áreas do grafite paulistano”, conta a professora de arte Valéria Leite, que acompanhou algumas turmas no passeio.

E o espaço sempre tem alguma novidade, como explica Valéria: “O grafite é uma arte vulnerável, que sofre com os efeitos do clima, do tempo e da intervenção humana. Os grafites do Speto, por exemplo, são novos no Beco, não estavam lá quando visitamos o local no ano passado. As pinturas vão mudando, novos artistas vão surgindo”. Muitos dos artistas que grafitaram o Beco do Batman acabaram ficando famosos, participando de exposições e sendo convidados para pintar no exterior.

, ,