Home / Cultura e Lazer / Destaque / Ensino Fundamental II / Notícias

Departamento de Arte organiza passeio ao famoso Beco do Batman

Em 14 de junho de 2019

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estão estudando arte urbana e, em maio, tiveram a oportunidade de visitar um famoso ponto turístico da cidade de São Paulo para ver grafites de artistas famosos pessoalmente. Localizado no coração da Vila Madalena, na rua Gonçalo Afonso, o Beco do Batman abriga obras de grafiteiros ilustres como Os Gêmeos, Kobra, Mauro Neri, Speto, Cranio e Alexandre Orion. “Após um período de estudo sobre os grafites nas grandes cidades, vendo muita coisa em sala de aula, os alunos tiveram a chance de conhecer ao vivo uma das mais emblemáticas áreas do grafite paulistano”, conta a professora de arte Valéria Leite, que acompanhou algumas turmas no passeio.

E o espaço sempre tem alguma novidade, como explica Valéria: “O grafite é uma arte vulnerável, que sofre com os efeitos do clima, do tempo e da intervenção humana. Os grafites do Speto, por exemplo, são novos no Beco, não estavam lá quando visitamos o local no ano passado. As pinturas vão mudando, novos artistas vão surgindo”. Muitos dos artistas que grafitaram o Beco do Batman acabaram ficando famosos, participando de exposições e sendo convidados para pintar no exterior.

Categorias: Cultura e Lazer, Destaque, Ensino Fundamental II, Notícias