Dante Escuta
Home / Ensino Fundamental

Departamento de Arte faz parceria com Instituto Tomie Ohtake

Em 10 de junho de 2010

Os alunos de 4os anos do Ensino Fundamental serão beneficiados, em 2010, por uma parceria firmada entre o Departamento de Arte do Dante e o Instituto Tomie Ohtake. Até o fim do ano, eles farão de três a quatro visitas monitoradas a exposições do Instituto, quando também criarão trabalhos relacionados às obras observadas, utilizando-se, para isso, do ateliê que existe no local.
“Faz parte de um projeto em que os alunos conhecerão o funcionamento do instituto, percebendo que as exposições são mutáveis e que a própria arquitetura do lugar é arte, levando o nome da artista japonesa Tomie Ohtake”, afirma a coordenadora do Departamento de Arte, profa. Sandra Romanello. A atividade também auxilia na ilustração do tema da imigração japonesa, que é um dos itens do conteúdo pedagógico do 4º ano.

Categorias: Ensino Fundamental
error: Conteúdo protegido!!