Português Italiano Inglês Español
Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube Linkedin
Home / Destaque / Ensino Médio / Notícias

Dantianos participam de atividade na ludoteca da ESPM

Imprimir Compartilhar Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus
Em 9 de setembro de 2019

Desde o ano passado, o Dante tem oferecido para alunos do Ensino Médio uma série de disciplinas eletivas em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), uma das principais instituições de ensino superior privado do Brasil. Com sete eletivas na área de comunicação, tecnologia e inovação, que vão de cinema a jornalismo, empreendedorismo e inteligência artificial, as aulas são ministradas e desenvolvidas por professores do Dante e da ESPM, que dividem a cadeira de forma igualitária.

No dia 20 de agosto, os alunos da disciplina “Desenvolvimento de Jogos Analógicos e Digitais”, uma das eletivas dessa parceria, visitaram a ESPM para participar de uma atividade especial de game e cultura na ludoteca (biblioteca de jogos) da faculdade.

Os dantianos puderam conhecer os espaços de aprendizagem da instituição e, no acervo de games, fazer experimentações com jogos analógicos para compor a proposta de montagem de repertório de games para o projeto lúdico que desenvolverão na eletiva. “Esta já é a terceira turma deste curso, e os alunos sempre se mostram muito engajados nas atividades de experimentação e criação que a eletiva oferece”, comenta Tania Luciano, professora de tecnologia do Dante que ministra as aulas junto ao também professor de tecnologia Daniel Alves e o professor universitário Mauro Berimbau, coordenador do Game Lab da ESPM.

ludoteca 4
Categorias: Destaque, Ensino Médio, Notícias