Dantianos levam medalhas de ouro, prata e bronze em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 17:28
Categorias:

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) teve sua 23ª edição este ano de forma virtual nos dias 12 e 13 de novembro. Do Dante, 37 alunos participaram, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio.

A OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico na sociedade brasileira, fomentando o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica. O Departamento de Física do Dante oferece cursos preparatórios e incentiva a participação de seus alunos em olimpíadas da área, tanto pelo incentivo à produção científica, com o estímulo à carreira acadêmica, como pela possibilidade de ingresso em algumas universidades públicas, a exemplo da USP e da Unicamp, a partir de medalhas de ouro.

Este ano, dantianos levaram 8 medalhas de ouro, 7 de prata e 10 de bronze na OBA. Confira abaixo os medalhistas:

OURO

Andre Thomas Rezende Ludwig – 9º ano