Dantianos ganham prêmio do Jornal Joca

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 20:09
Categorias: , ,
troféu jovem leitor

Na tarde do dia 21 de novembro, três alunos que participam da Dante em Foco, oficina de jornalismo do Colégio, receberam um prêmio do Jornal Joca entregue em mãos por Mônica Gouvêa, diretora educacional do veículo, que veio ao Dante especialmente para a cerimônia. O Joca é um jornal impresso e também um portal de notícias na internet desenvolvido para crianças e jovens.

alunos vencedores

Os vencedores foram os alunos Anna Laura Pisanelli Messina, do 9º D, Enzo de Almeida Alencar Padilha Xavier, do 8º A, e Thiago Kenzo Maeda, do 8º F. Eles trabalharam juntos na reportagem “Tijolos que vêm da lama de Mariana”, publicada na edição 126 do Joca, e ganharam na categoria “Melhor Repórter Mirim” do Troféu Jovem Leitor, competição que tem como objetivo incentivar a participação de crianças e jovens na sociedade estimulando o consumo de notícias e a leitura. O prêmio também reconhece o impacto das ações de jovens e crianças para que eles se sintam integrados à sociedade e se reconheçam como cidadãos.

aluna vencedora

“Anna Laura, Enzo e Thiago demonstraram ter pesquisado o assunto para elaborar as perguntas que fizeram ao entrevistado, todas pertinentes ao tema de relevância diante de algo que tem sido tão discutido no Brasil: as barragens de mineração. Ter contato com esse tipo de informação é algo essencial para aproximar o público do Joca da importância de se informar e entender o Brasil e o mundo por meio do jornalismo”, disse Mônica.

Monica discursa

Como prêmio, os estudantes ganharam um Kindle Paperwhite Wi-Fi, uma mochila do Joca, um kit jornalista, um troféu, uma placa e um ano de assinatura do Joca Combo. Os dantianos decidiram doar o Kindle para a escola pública de educação básica CEU EMEF Casa Blanca, localizada no Campo Limpo, que, assim como o Dante, conta com um projeto de educomunicação e uma oficina de jornalismo com uma rádio interna.

Dante em Foco
, ,