Siga nas redes sociais Facebook Instagram YouTube
Home / Destaque / Notícias / Notícias em Destaque

Dantianos ganham medalhas em torneio de xadrez

Em 13 de Abril de 2018

No sábado, dia 7 de abril, o Colégio Dante Alighieri participou do III Torneio Interescolar de Xadrez do Colégio Santa Cruz e conquistou o troféu de 3º colocado na classificação geral.

Os destaques foram os dantianos Rafaela Queiroz e Yuri Fanayama, que ganharam respectivamente as medalhas de prata na categoria de até 12 anos feminino e bronze na categoria livre (até 16 anos). No total, a competição reuniu 20 instituições de ensino e 160 enxadristas, com idades entre 8 e 16 anos.

Os alunos foram acompanhados por Jefferson Pelikian, que é mestre internacional de xadrez e professor da modalidade no Colégio Dante Alighieri. As aulas, que pertencem à grade de cursos livres, acontecem às terças e quintas e são voltadas para crianças a partir dos 6 anos.

Categorias: Destaque, Notícias, Notícias em Destaque