Home / Destaque / Esportes / Notícias

Dantianos do xadrez conquistam medalhas no InterBand

Em 2 de setembro de 2019

No dia 25 de agosto, domingo, cinco alunos do Dante participaram do campeonato InterBand, em São Paulo, jogando xadrez. A competição, realizada anualmente pelo Colégio Bandeirantes, conta com várias modalidades esportivas – como voleibol, basquete e futsal, além do xadrez. Este ano, o evento chegou à sua 23ª edição.

Voltando ao xadrez, o Dante se destacou com a medalha de ouro conquistada por Yuri Funayama, aluno do 8º ano B, na categoria mirim masculina. Yuri fez 4,5 pontos de um máximo de 5. Dentro da mesma categoria, o dantiano Felipe Marques Campora, do 7º D, ficou em 10º lugar. Já o aluno Ivan Zancaner Zockun, do 4º ano B, conquistou medalha de bronze com o terceiro lugar na categoria pré-mirim masculina e 4 pontos de 5. Na mesma categoria de Ivan, também participaram os estudantes Eduardo Chen Marques, do 4º A, que ficou em 4º lugar; e seu irmão, Guilherme Chen Marques, do 7º F, que ficou em 11º lugar.

Resultado expressivo e destaque

Além da premiação com medalhas para os três mais bem colocados de cada categoria, o InterBand elegeu também um jogador de destaque de cada delegação. Da equipe do Dante, foi escolhido o Eduardo, que jogou uma categoria acima da sua idade e ainda assim fez bonito, ficando em 4º lugar entre os jogadores mais velhos. “O Colégio foi muito bem, com classificação bastante expressiva”, elogia o professor e mestre de xadrez Jefferson Pelikian.

Categorias: Destaque, Esportes, Notícias