Dantianos brilham na etapa All-Star e participam de Camp pela Jr. NBA

Publicado em 23 de maio de 2018 às 10:57

Desde março, o Dante vem participando da Jr. NBA League, torneio intercolegial oficial da liga americana que promove o esporte para jovens de 12 a 14 anos. A competição está em sua segunda edição no Brasil e, até junho, reunirá mais de 600 participantes. São 30 equipes na disputa masculina e 12 na feminina. Os times são formados por estudantes vindos de 42 escolas públicas e privadas, além de projetos sociais, sendo que cada instituição representa uma franquia do basquete profissional americano.

O Dante representa o Portland Trail Blazers, de Oregon, e esteve presente na etapa All-Star, no dia 12 de maio. O All-Star reuniu os melhores atletas do torneio para uma festa com diversas atrações e a presença de atletas profissionais, como Oscar Schmidt e Cristiano Felício, mineiro que jogou pelo Chicago Bulls. Os alunos participaram de torneios de arremessos e enterradas, desafio de habilidades e da grande partida “All-Star Game”. Na ocasião, três dantianos foram escalados para a seleção da Jr. NBA: Giuliano Jantalia, do 9º J; Julia Barbuto, do 9º A; e Maria Fernanda Jereissati, do 9º C.

Estes três alunos participaram de um evento de três dias chamado Camp Jr. NBA, de 18 a 20 de maio. O “intensivão” foi um verdadeiro final de semana de atleta, com treinos, jogos, palestras de inteligência emocional e mindfullness, bate-papos com atletas profissionais, orientação nutricional e uma visita guiada ao estádio Allianz Parque Participaram também alunos e treinadores do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai. Os classificados após o camp vão participar de um campeonato em Orlando, nos EUA.

“Foi uma experiência incrível, que valeu muito a pena. Os treinos do camp eram superparecidos com os oficiais da NBA profissional, e os alunos puderam fazer um intercâmbio e aprender muito”, conta a professora e treinadora de basquete Beatriz Fernandes. Segundo ela, agora é o momento de colocar em prática na quadra tudo o que foi visto no evento. Além de Beatriz, os professores de educação física Juliana Tessari, Eduardo de Angelis e Adriano Jantalia também acompanharam os alunos durante todas as etapas do All-Star e do Camp. Agora, os times do Dante se preparam para as fases de playoffs, que acontecem nos dias 26 de maio e 02 de junho; e para a grande final, que será realizada no dia 09 de junho.

DANTE ALL-STARS – JR. NBA

Julia Barbuto